PUBLICIDADE

Terra reúne Oliver Stone e mercado publicitário em Nova York

14 out 2009 - 17h31
(atualizado às 22h26)
Compartilhar

Maior empresa de internet da América Latina, o Terra realizou na noite de terça-feira, no New Museum, em Nova York, o Orbita US 2009. Foi a primeira versão do evento - que teve duas edições brasileiras - nos Estados Unidos.

O vice-presidente de vendas do Terra, Jim McCabe, e a nadadora e medalhista olímpica Dara Torres participam do Orbita US 2009
O vice-presidente de vendas do Terra, Jim McCabe, e a nadadora e medalhista olímpica Dara Torres participam do Orbita US 2009
Foto: Divulgação

O evento, que reuniu cerca de 200 convidados, entre eles os principais nomes do mundo do entretenimento, da publicidade e da tecnologia digital, teve ainda a presença do cineasta Oliver Stone, vencedor de três Oscar, do especialista em mídias digitais Jack Myers, do ator Mario Lopez, da nadadora e medalhista olímpica Dara Torres e do lendário jogador de basquete Earl Monroe, que atuou por nove anos no New York Knicks.

O presidente do Terra, Fernando Madeira, falou sobre as novidades ao mercado americano. "Os novos conteúdos e serviços oferecerão produtos mais inovadores e aprovados por mais de 70 milhões de usuários em todo o mundo", disse Madeira. "E nossos consumidores poderão ter todas as ferramentas digitais reunidas em um único lugar."

O Terra também anunciou no evento a expansão dos investimentos. Em esportes, as parcerias garantirão transmissões ao vivo e a cobertura dos maiores eventos. Foram anunciados as assinaturas dos contratos de transmissão de jogos da National Basketball Association (NBA) e da Major League Baseball (MJB).

Em 2010, o Terra cobrirá com exclusividade as Olimípiadas de Inverno de Vancouver e fará a maior transmissão de Copa do Mundo de Futebol diretamente da África do Sul.

O Terra anunciou também que desenvolve tecnologias para transformar a convergência múltipla uma realidade, permitindo que as pessoas acessem em diferentes locais e plataformas pelos celulares.

Entre as novidades, foi anunciada a parceria com a Nokia para fazer dos canais Terra TV e Notícias acessíveis pelo N97. Os usuários do Nokia N97 poderão acessar o www.terra.com para baixar o Terra widget, que realiza um stream do site para navegação rápida e fácil pelo celular.

Além de dar acesso instantâneo a notícias locais e nacionais, o widget possibilita acesso a conteúdo de entretenimento e esportes, além de ter compatibilidade com o Terra TV.

O Terra, que completa 10 anos em 2009, é a maior empresa de internet da América Latina, com 70 milhões de visitantes mensais. Terra TV tem 12 milhões de usuários, com média de 90 milhões de streamings por mês e um acervo de 280 mil vídeos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade