Terra anuncia pacote de serviços interativos durante Órbita 2009
14 jul2009 - 16h38
(atualizado às 18h27)
Compartilhar
Entre as novidades que o Terra, empresa de internet e mídia digital líder na América Latina, preparou para o segundo semestre deste ano estão dois novos serviços e a remodelação do canal participativo vc repórter.
O primeiro deles já tem data marcada e poderá ser acessado a partir do dia 7 de setembro. Trata-se do Tbox, um serviço que irá integrar plataformas de e-mail e das principais redes sociais em um único lugar.
De acordo com Alexandre Cardoso, diretor de marketing do Terra para a América Latina, o Tbox vai possibilitar a integração de caixas de entrada do gmail, hotmail e do próprio Terra, além de comunidades sociais como Facebook, Orkut, Twitter e Flickr.
"A partir de um botão cinza, que estará presente em todas as páginas do Terra, será possível acessar esses serviços. Além disso, o usuário poderá ainda relacionar tags favoritas de material do Terra para consultar quando quiser", disse.
Segundo ele, ainda no segundo semestre, mas sem data definida, deverá estrear o Radar, que é um produto experimental em que, por meio de imagens, irá destacar os assuntos são comentados na Internet.
"As imagens vão crescendo a partir da intensidade com que cada assunto é comentado na rede. Ao clicar nela, o internauta terá um resumo do assunto e poderá saber o que está se falando sobre ele", disse.
Cardoso afirma que o canal participativo vc repórter ganhará no segundo semestre novas funcionalidades que facilitarão o envio de vídeos e fotos. "Estamos trabalhando nesse projeto que para nós é muito importante e tem uma participação muito ativa".
Sobre o Terra
O Terra é uma empresa de internet e mídia digital com audiência mensal de 38 milhões de visitantes únicos por mês no Brasil. Reúne em um só lugar os conteúdos profissionais e amadores mais relevantes, oferecendo ferramentas de interatividade e uma experiência única de navegação.
O Terra Brasil é parte do Terra América Latina, que comemora 10 anos em 2009. Presente em 18 países, incluindo Estados Unidos, o Terra conta com 60 milhões de visitantes únicos por mês. Destes, mais de 8 milhões de usuários únicos visitam o Terra TV, com uma média de 66 milhões de streamings mensais e um acervo de cerca de 250 mil vídeos.
O Terra América Latina tem portais na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
Kate atua nas séries Grey's Anatomy e Private Practice
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Atriz participa do Órbita, evento promovido pelo Terra que reúne grandes nomes do entretenimento, da mídia, da internet e da tecnologia
Foto: Reinaldo Marques / Terra
A atriz começa a gravar a terceira temporada da série Private Practice na próxima segunda-feira
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Série de televisão deriva de Grey's Anatomy, em que a atriz atuou pela primeira vez em 2005 como a infiel mulher do Doutor Derek Shepherd
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fernando Madeira, presidente do Terra para a América Latina, apresentou as novidades ao lado da atriz americana
Foto: Reinaldo Marques / Terra
"Quando o mercado publicitário refaz as contas durante uma crise, na hora de repensar investimentos, a internet sai ganhando", disse Madeira
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Eli Wahba, representante da 20th Century Fox, participa do evento ao lado do presidente do Terra para a América Latina, Fernando Madeira. Com esta parceria, os usuários do Terra na América Latina poderão acessar, gratuitamente, séries como '24 Horas', 'Prison Break' e 'Family Guy'
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Márcio Potella, representante da Samsung, também participou do Órbita. O contrato com a empresa vai permitir conectar a TV com computadores e redes wireless para acessar conteúdo que inclui notícias, entretenimento e previsão meteorológica em tempo real
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Matthew Fraser, especialista em negócios e mídias, encontro Paulo Castro, diretor-geral do Terra Brasil
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Nos Estados Unidos, os gastos dos anunciantes com mídia online chegam a até 17% do total, afirmou o especialista
Foto: Reinaldo Marques / Terra
"O mercado publicitário está acompanhando esse movimento e também voltando os seus olhos para a internet. Eu prevejo que em cinco anos a diferença entre o mercado norte-americano e europeu em relação à América Latina será muito menor"
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Atores "entram" na tela durante o Órbita para anunciar as novidades do portal
Foto: Reinaldo Marques / Terra
O diretor de cinema sul-africano Gavin Hood participa do Órbita
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Hood dirigiu X-Men Origens: Wolvernine e Tsotsi, que em 2006 ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro
Foto: Reinaldo Marques / Terra
"A internet não vai desaparecer, a gente tem de se tornar amigo dela. Vamos falar daquilo que eu gosto na Internet. Quando eu comecei no cinema, ninguém queria ver o meu trabalho. Eu tinha de mostrar o meu filme para o mundo. Não dava para fazer upload do filme e colocar na Internet. Hoje, milhões de pessoas tem acesso a isso rapidamente. É uma nova democracia para as pessoas que querem produzir a sua própria arte", disse Hood
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fernando Madeira, presidente do Terra para a América Latina, apresenta as novidades durante o Órbita
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Sandro Dias também participou do Órbita
Foto: Reinaldo Marques / Terra
O pentacampeão mundial de skate foi anunciado como comentarista do Terra durante as transmissões dos Jogos Olímpicos de Inverno
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Público comparece ao Teatro Alfa, em São Paulo
Foto: Reinaldo Marques / Terra
O evento apresentou as tendências da internet
Foto: Reinaldo Marques / Terra
O evento ocorreu na manhã desta terça-feira, em Santo Amaro