PUBLICIDADE

Terra anuncia pacote de serviços interativos durante Órbita 2009

14 jul 2009 - 16h38
(atualizado às 18h27)
Compartilhar

Entre as novidades que o Terra, empresa de internet e mídia digital líder na América Latina, preparou para o segundo semestre deste ano estão dois novos serviços e a remodelação do canal participativo vc repórter.

O primeiro deles já tem data marcada e poderá ser acessado a partir do dia 7 de setembro. Trata-se do Tbox, um serviço que irá integrar plataformas de e-mail e das principais redes sociais em um único lugar.

De acordo com Alexandre Cardoso, diretor de marketing do Terra para a América Latina, o Tbox vai possibilitar a integração de caixas de entrada do gmail, hotmail e do próprio Terra, além de comunidades sociais como Facebook, Orkut, Twitter e Flickr.

"A partir de um botão cinza, que estará presente em todas as páginas do Terra, será possível acessar esses serviços. Além disso, o usuário poderá ainda relacionar tags favoritas de material do Terra para consultar quando quiser", disse.

Segundo ele, ainda no segundo semestre, mas sem data definida, deverá estrear o Radar, que é um produto experimental em que, por meio de imagens, irá destacar os assuntos são comentados na Internet.

"As imagens vão crescendo a partir da intensidade com que cada assunto é comentado na rede. Ao clicar nela, o internauta terá um resumo do assunto e poderá saber o que está se falando sobre ele", disse.

Cardoso afirma que o canal participativo vc repórter ganhará no segundo semestre novas funcionalidades que facilitarão o envio de vídeos e fotos. "Estamos trabalhando nesse projeto que para nós é muito importante e tem uma participação muito ativa".

Sobre o Terra

O Terra é uma empresa de internet e mídia digital com audiência mensal de 38 milhões de visitantes únicos por mês no Brasil. Reúne em um só lugar os conteúdos profissionais e amadores mais relevantes, oferecendo ferramentas de interatividade e uma experiência única de navegação.

O Terra Brasil é parte do Terra América Latina, que comemora 10 anos em 2009. Presente em 18 países, incluindo Estados Unidos, o Terra conta com 60 milhões de visitantes únicos por mês. Destes, mais de 8 milhões de usuários únicos visitam o Terra TV, com uma média de 66 milhões de streamings mensais e um acervo de cerca de 250 mil vídeos.

O Terra América Latina tem portais na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Terra anuncia novidades do 2º semestre:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade