PUBLICIDADE

Temer participa de missa pela canonização do padre Anchieta

23 abr 2014 - 19h01
(atualizado às 19h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-presidente Michel Temer viaja nesta quarta-feira para Roma, onde participará da missa de Ação de Graças pela canonização do padre José de Anchieta. A celebração será feita pelo papa Francisco na Igreja de Santo Inácio de Loyola, nesta quinta-feira, às 18h (14h no horário de Brasília). A pedido da presidente Dilma Rousseff, Temer representará o governo brasileiro e retornará na sexta-feira ao Brasil.

De acordo com a Rádio Vaticano, muitos brasileiros chegaram a Roma para acompanhar a missa pela canonização do padre Anchieta. No domingo, deverá ocorrer a canonização de João XXIII e João Paulo II. 

O papa Francisco assinou o decreto de canonização do beato José de Anchieta no dia 3 de abril. O padre nasceu em 1534, na Espanha, e quando se tornou jesuíta veio para o Brasil, em 1553, como missionário, participando da fundação da cidade de São Paulo. Chamado de "apóstolo do Brasil", Anchieta é considerado pela Igreja um exemplo de evangelização. Ele foi beatificado pelo papa João Paulo II em 1980 e tornou-se santo mesmo sem ter milagres comprovados.

O processo de canonização foi aberto há mais de 400 anos. Segundo o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, a demora está ligada a uma "campanha de difamação" feita contra a Ordem dos Jesuítas. Está prevista para 4 de maio, na 52ª Assembleia Geral da CNBB, a celebração de outra missa em ação de graças pela canonização do beato desta vez no Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de Aparecida (SP).

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/brasil/candidatos-a-santos-do-brasil/" href="http://noticias.terra.com.br/brasil/candidatos-a-santos-do-brasil/">veja o infográfico</a>
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade