PUBLICIDADE

Taxa de desemprego no Brasil sobe para 8% entre fevereiro e abril

3 jun 2015 - 13h26
Compartilhar
Exibir comentários

A taxa desemprego foi de 8% da população ativa no trimestre entre fevereiro e abril deste ano, conforme informou nesta quarta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

A porcentagem é um 1,2% maior que a registrada entre novembro de 2014 e janeiro de 2015 e 0,9% superior à do mesmo período do ano anterior.

Essa taxa corresponde à Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), que leva em conta as recomendações da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e inclui informações sobre o desemprego em todas regiões e estados do país.

Atualmente se divulga paralelamente uma estatística do IBGE baseada em uma medição antiga que tem como referência apenas seis regiões metropolitanas (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Porto Alegre), que deixará de ser publicada neste ano.

Segundo a PNAD Contínua, no trimestre de fevereiro a abril o número de desempregados foi de 8 milhões, o que representa um aumento do 18,7% em relação ao período entre novembro e janeiro, enquanto a população trabalhadora foi de 92,2 milhões de pessoas.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade