PUBLICIDADE

STF calcula prejuízo de R$ 35 mil após acidente com caças da FAB

2 jul 2012 - 20h07
(atualizado às 20h20)
Compartilhar

O Supremo Tribunal Federal (STF) calculou nesta segunda-feira prejuízo de R$ 35 mil com o acidente ocorrido ontem envolvendo dois caças Mirage da Força Aérea Brasileira (FAB). Os aviões faziam demonstrações com voos rasantes durante a troca da Bandeira Nacional e provocaram uma onda de choque nos vidros do STF, que fica ao lado do pavilhão na Praça dos Três Poderes.

Vídeo mostra momento em que caças da FAB quebram fachada do STF:

Segundo o STF, 65 vidros grandes e vários pequenos quebraram após a manobra, totalizando 320 m². Os reparos vão começar a partir desta terça-feira, realizados pela empresa que já presta serviço de manutenção para o STF e devem ser concluídos entre dez e 15 dias. A FAB irá arcar com as despesas.

O presidente do STF, Carlos Ayres Britto, está despachando em seu gabinete no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), orgão que também preside. O gabinete da Presidência do STF, situado no terceiro e último andar do prédio principal da Suprema Corte, ficou bastante danificado após o acidente.

O STF entrou em recesso na última sexta-feira e, por isso, o dia a dia da Corte não deve ficar tão comprometido com a reposição dos vidros. O prédio do STF é considerado uma das obras-primas do arquiteto Oscar Niemeyer. Como todas as construções que formam a Praça dos Três Poderes, integra a lista de itens que fazem de Brasília Patrimônio Cultural da Humanidade desde 1987.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade