PUBLICIDADE

SP: Parada Gay troca bandeira arco-íris por preto e branco

5 jun 2010 - 15h54
(atualizado às 16h29)
Compartilhar

A Parada do Orgulho Gay de São Paulo, que espera reunir 3,5 milhões de pessoas neste domingo na capital paulista, mudará nesta edição sua tradicional bandeira arco-íris, símbolo da diversidade, pelo preto e branco, usados contra a homofobia. A informação é dos organizadores do evento.

Com o lema "Vote contra a homofobia", inspirado no ano eleitoral, esta edição da Parada do Orgulho Gay volta a ter como principal tema o combate aos delitos cometidos contra homossexuais. Os 18 carros de som serão decorados com as cores preto e branco, que predominarão na decoração do percurso da caminhada. O trecho de caminhada começa às 12h na Avenida Paulista e termina na Praça da República, centro da cidade.

A organização afirmou que a fase de buscar visibilidade, representada pela bandeira arco íris, passou e que o movimento gay busca, neste ano, "atuar direto" frente aos governos nacional e regionais por reivindicações.

A Prefeitura de São Paulo dispôs de um orçamento de RS$ 1 milhão para a caminhada deste ano, quase o dobro de 2009. A cidade espera um impacto de RS$ 200 milhões devido à parada. O cálculo foi realizado pela empresa de consultoria São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), que apontou também a presença de 400 mil visitantes na cidade, muitos deles estrangeiros.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade