PUBLICIDADE

SP: fotógrafo João Bittar morre aos 60 anos de infarto

19 dez 2011 - 08h05
(atualizado às 16h44)
Compartilhar

Após um infarto fulminante, o fotógrafo João Bittar morreu no último domingo, 19, em São Paulo. O corpo foi velado durante a tarde e noite no Cemitário do Araçá e foi levado para o crematório da Vila Alpina, zona leste da capital, às 8h desta segunda-feira. Nascido em São Paulo, em 14 de março de 1951, Bittar começou a fotografar ao 17 anos. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O fotógrafo trabalhou nos principais veículos de informação do País, como Folha de S. Paulo, Diário de S.Paulo, Veja, Exame, Gazeta Mercantil, Época e IstoÉ. Entre as imagens que Bittar registrou, se destaca uma do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, então metalúrgico, com o umbigo de fora durante uma convenção da categoria em 1979. Atualmente, Bittar trabalhava na agência Angular Fotojornalismo, criada por ele em 1985.

Terra

Colaborou com esta notícia o internauta Pedro Nastri, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade