PUBLICIDADE

SP: chuva alaga Lapa e capital entra em estado de atenção

Na Grande SP, a precipitação ficou forte nas cidades de Santo André, Mauá e São Bernardo do Campo

20 mar 2015 - 16h27
(atualizado às 17h09)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>No total, por volta das 16h20, haviam 13 pontos intransitáveis de alagamento na capital paulista</p>
No total, por volta das 16h20, haviam 13 pontos intransitáveis de alagamento na capital paulista
Foto: Willians Queiroz / Futura Press

A Defesa Civil colocou em estado de atenção para enchentes, na tarde desta sexta-feira (20), todas as regiões do município de São Paulo. Por volta das 14h30, a chuva atingiu com força as zonas norte, oeste, leste, sudeste e o centro, além das marginais Pinheiros e Tietê. A zona sul entrou em estado de atenção às 15h04. Toda a capital saiu do estado de atenção às 16h50.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, a precipitação estava forte com pontos moderados no sudeste do município. Na zona sul, choveu forte principalmente nos bairros de Grajaú e Parelheiros. 

No total, por volta das 16h20, haviam 13 pontos intransitáveis de alagamento na capital paulista, sendo quatro na Sé, cinco na Lapa, um em Pinheiros e três na Mooca.

Por conta dos alagamentos, às 16h40. os trens da Linha-10 Turquesa e a Linha-12 Coral não estavam circulando em todas as estações. Na Turquesa, eles não estavam circulando entre as estações Brás e Mooca e na Coral, o trecho entre as estações Luz e Tatuapé estava fora de operação.

Chuva alagou trecho da avenida 9 de Julho, próximo ao Anhangabaú, na tarde desta sexta-feira
Chuva alagou trecho da avenida 9 de Julho, próximo ao Anhangabaú, na tarde desta sexta-feira
Foto: Vilson Luis dos Santos / vc repórter

Na Grande SP, a precipitação foi forte nas cidades de Santo André, Mauá e São Bernardo do Campo. 

Final de semana também deve ser chuvoso

Neste sábado (21), estão previstas muitas nuvens e períodos de sol no período da manhã. No decorrer da tarde, áreas de instabilidade associadas ao calor e a aproximação de uma frente fria provocam chuva em forma de pancadas fortes com trovoadas e mais generalizadas, o que aumenta o potencial para formação de alagamentos. As precipitações devem se estender para o período da noite. Os termômetros prometem oscilar entre a mínima de 18ºC e a máxima de 28ºC.

Família tem casa destruída por temporal em São Paulo:

Já no domingo (22), o tempo muda com a chegada do sistema frontal ao litoral paulista. O céu deve ficar encoberto e haverá condições para chuva volumosa e intermitente ao longo do dia. Por conta do solo encharcado, o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra se mantém elevado. As temperaturas caem com a entrada dos ventos do quadrante sul, alcançando a mínima de 18ºC e a máxima de 24ºC.

Colaboraram com esta notícia os leitores Vilson Luis dos Santos, Marcella Fancelli Santovito e Daniel Neubauer, de São Paulo (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade