PUBLICIDADE

SP: 'Fizemos o máximo', diz Kassab sobre cracolândia

7 abr 2012 - 14h39
Compartilhar
Marina Novaes
Direto de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Alda Marco Antônio, visitaram na manhã deste sábado o Complexo Prates, um centro de tratamento e recuperação de pessoas em situação de rua e dependentes de drogas, no Bom Retiro, inaugurado no final do mês passado.

Kassab e a vice-prefeita Alda jogam pebolim com um usuário do centro de recuperação de moradores de rua
Kassab e a vice-prefeita Alda jogam pebolim com um usuário do centro de recuperação de moradores de rua
Foto: Marina Novaes / Terra

A poucos meses de encerrar seu segundo mandato, e já em clima de despedida do cargo, Kassab avaliou positivamente o que foi feito durante sua gestão para enfrentar a cracolândia, mas admitiu que seu sucessor "vai ter de fazer muita coisa".

"A pergunta correta é se melhorou, se foram criados novos equipamentos. (...) Portando, não só aqui na Nova Luz, mas em toda a cidade de São Paulo, melhorou. Só falta alguém achar que não melhorou", disse, ao ser questionado se achava ter cumprido seu dever. "Dever cumprido as pessoas associam a uma manifestação de que não precisa nada mais ser feito. (...) Nós estamos com a consciência tranquila de que fizemos o máximo, mas nossos sucessores vão ter que fazer muita coisa", completou.

O centro, que tem capacidade para atender 1.200 pessoas diariamente, recebeu apenas cerca de 65 pessoas por dia desde a inauguração, no último dia 27. Para a secretária, porém, o número está dentro do previsto e é "ideal", considerando o pouco tempo de funcionamento.

"Só no primeiro dia 35 pessoas vieram espontaneamente. É ideal, normal e desejável que seja assim. Estamos no rumo certo", disse Alda.

Em janeiro, uma ação da Polícia Militar para combater o tráfico de drogas na região, encomendada pelo governador Geraldo Alckmin com o apoio de Kassab, terminou em tumulto e abriu uma nova discussão sobre como enfrentar o problema. "Sabemos que é um processo difícil, é uma grave questão que aflige os grandes centros, mas São Paulo está dando seu exemplo", avaliou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade