PUBLICIDADE

Senado convida FHC para falar sobre descriminalização de drogas

10 mai 2011 - 13h02
(atualizado às 13h25)
Compartilhar

O sociólogo e ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso será convidado a falar no Senado sobre descriminalização do uso das drogas. O requerimento da senadora Ana Amélia (PP-RS) foi aprovado nesta terça-feira pela Subcomissão Temporária de Políticas Sociais sobre Dependentes Químicos de Álcool, Crack e Outras Drogas, que funciona no âmbito da Comissão de Assuntos Sociais (CAS). As informações são da Agência Senado.

A senadora afirmou que a motivação para discutir o tema deve-se à intenção do governo brasileiro de dar tratamento legal diferenciado para traficantes e pequenos usuários de drogas. Segundo Ana Amélia, o tema ainda gera muita polêmica tanto na área médica como na de segurança e, por isso, precisa ser debatido.

De acordo com a senadora, Fernando Henrique Cardoso preside a Comissão Global sobre Políticas das Drogas - uma organização não governamental formada por personalidades internacionais que propõe novas formas de abordagem da questão das drogas. Ela acredita que o ex-presidente poderá dar importante contribuição à comissão, já que tem discutido o tema em fóruns internacionais.

Fernando Henrique Cardoso fala sobre a descriminalização de drogas no filme Quebrando o Tabu, que tem estreia previsa para junho. "Só que é burro que não muda de opinião diante de fatos novos", diz no trailer oficial. "Eu não tinha consciência da gravidade e do que significava essa questão naquela época como tenho hoje".

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade