PUBLICIDADE

Sem-teto ocupam outro prédio vazio na região central do Rio

O grupo é parte do mesmo que invadiu o antigo edifício-sede do Clube de Regatas Flamengo, arrendado por Eike Batista

25 abr 2015 - 20h25
(atualizado às 20h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dia depois de tentarem ocupar um prédio na zona portuária do Rio de Janeiro, os sem-teto se instalaram na manhã deste sábado (25) em outro imóvel, no número 169 da Rua do Rezende, na Lapa. Entre uma e outra ocupação, o grupo ficou acampado na Praça da Cruz Vermelha, próxima ao prédio invadido, de dois andares e uma loja no térreo.

Siga o Terra Notícias no Twitter

“Já veio aqui uma pessoa, em nome do dono, e deu prazo de 72 horas para a gente sair do prédio”, disse Bruno Leonardo, de 28 anos, um dos cerca de 50 ocupantes do prédio.

Já veio aqui uma pessoa, em nome do dono, e deu prazo de 72 horas para a gente sair do prédio, disse Bruno Leonardo, membro do grupo de 50 pessoas
Já veio aqui uma pessoa, em nome do dono, e deu prazo de 72 horas para a gente sair do prédio, disse Bruno Leonardo, membro do grupo de 50 pessoas
Foto: Agência Brasil

Segundo ele, o grupo vai deixar o imóvel no prazo estipulado. “Não estamos aqui para criar conflito com ninguém”, disse.

A Polícia Militar, avisada da nova ocupação, enviou policiais para o local, onde deve permanecer até a próxima terça-feira (28). O grupo é parte do mesmo que invadiu o antigo edifício-sede do Clube de Regatas Flamengo, e que tinha sido arrendado ao empresário Eike Batista.

A desocupação do prédio do Flamengo ocorreu no dia 14 de abril, como resultado de ação de reintegração de posse efetuada pela PM, em cumprimento a dois mandados judiciais. Ao deixarem o imóvel, os desabrigados montaram acampamento na Cinelândia, de onde foram retirados após mais de uma semana.

Depois da frustrada tentativa de ocupação do antigo prédio do Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Empregados em Transportes e Cargas (Iapetec), na zona portuária do Rio de Janeiro, o grupo escolheu a Praça da Cruz Vermelha para acampar.

Protestos coordenados de sem-teto se espalham pelo Brasil:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade