PUBLICIDADE

Mundo

Secretário espanhol para região ibero-americana visita o Brasil

23 abr 2012 - 14h57
(atualizado às 15h14)
Compartilhar

O secretário de Estado de Cooperação Internacional e para região ibero-americana da Espanha, Jesús Gracia, chegará nesta terça-feira no Brasil para uma visita de trabalho, a primeira que um alto cargo do governo espanhol faz desde que Mariano Rajoy assumiu o poder.

A visita de Gracia pelo país deverá ser realizada em três dias, repartidos entre Brasília e São Paulo, informaram à Agência Efe fontes do Ministério espanhol das Relações Exteriores e de Cooperação. Além de diversos encontros, o secretário de Estado aproveitará para conhecer o Centro Cultural da Espanha em São Paulo.

A Espanha almeja fortalecer sua relação bilateral com o governo brasileiro por seu crescente peso político crescente e, principalmente, pelas oportunidades econômicas oferecidas, já que o Brasil aparece como a primeira economia da América Latina.

Já o presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, deve vir ao Brasil somente em junho, quando participará da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

EFE   
Compartilhar
Publicidade