PUBLICIDADE

SC: temporal causa novos alagamentos e deixa 100 mil sem luz

30 ago 2011 - 00h56
(atualizado às 01h01)
Compartilhar
Fabricio Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

A chuva que voltou a atingir o Estado de Santa Catarina no final da noite de segunda-feira deixou mais de 100 mil consumidores sem energia elétrica. Os problemas de abastecimento atingem municípios do oeste e sul do estado.

De acordo com as Centrais Elétricas de Santa Catarina, as cidades de Laguna e Tubarão são as mais afetadas. Um transformador teria sido danificado pelo temporal por volta das 23h. Apenas em Tubarão, 60 mil unidades estariam às escuras.

A forte chuva também traz problemas de abastecimento na região metropolitana de Florianópolis e nas localidades de Lages, Mafra, Concórdia e Joaçaba. Equipes de plantão permanecem realizando reparos em áreas afetadas.

Por volta das 22h, um forte temporal voltou a castigar a capital catarinense. Várias ruas da região sul de Florianópolis acabaram alagadas. Em Palhoça, famílias chegaram a ser retiradas de suas casas na região da Praia de Fora, às margens da BR-101. O diretor da Defesa Civil do município, Nelson Paiva, destacou em seu perfil no Twitter que o bairro estaria completamente alagado por volta das 23h. "Não sabemos mais o que é rio e o que é mar", escreveu.

Rua de Florianópolis fica alagada no final da noite de segunda-feira
Rua de Florianópolis fica alagada no final da noite de segunda-feira
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade