PUBLICIDADE

São Paulo tem ao menos 3 mortes e 3 ônibus incendiados nesta madrugada

Compartilhar

A onda de violência que aflige a região metropolitana de São Paulo se intensificou neste fim de semana ao registrar 31 assassinatos, três deles ocorridos na madrugada desta segunda-feira, que também teve três ônibus incendiados.

Segundo a Polícia Militar, nove pessoas foram baleadas entre a noite do domingo e a madrugada de hoje, das quais três morreram. Todas as ações foram registradas no município de Guarulhos, onde um ônibus também foi incendiado por desconhecidos.

Ainda na madrugada de hoje, outros dois ônibus foram incendiados, um no bairro do Paraíso (centro) e outro em Tremembé, na Zona Norte. Desde outubro, quando se intensificou a onda de violência, São Paulo já registrou cerca de 250 assassinatos, 90 deles de policiais, sendo que a maioria estava fora do horário de serviço.

Os relatórios policiais indicam que neste fim de semana 61 ataques foram realizados na Grande São Paulo, 47 deles em ações relacionadas com facções criminosas e grupos de "extermínio".

Na última semana, o Governo brasileiro e a administração do Estado de São Paulo anunciaram um plano para conter a atividade criminosa, o qual inclui a criação de um comando conjunto de inteligência e a transferência de presos de facções criminosas para prisões de máxima segurança.

Essas e outras medidas do plano serão discutidas hoje pelo governador, Geraldo Alckmin, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, indicado pela presidente Dilma Rousseff para tratar do assunto. EFE

wgm/fk

(foto)

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade