PUBLICIDADE

São Paulo inaugura mais duas faixas exclusivas para ônibus

3 jun 2013 - 09h09
(atualizado às 09h14)
Compartilhar
Exibir comentários

A São Paulo Transportes (SPTrans) implantou nesta segunda-feira mais duas faixas exclusivas para ônibus em Santana e Pinheiros. Segundo a prefeitura, os projetos foram feitos em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e tem como objetivo desafogar o trânsito nas regiões norte e oeste da capital.

Em Santana, a nova faixa de ônibus ocupa a rua Alfredo Pujol, em ambos os sentidos, nos períodos da manhã e da tarde. A ativação, segundo a SPTrans, valerá de segunda a sexta-feira, em uma extensão de 1,1 quilômetros. No período da manhã, das 6h às 10h, a faixa funcionará à direita, no sentido centro, entre as ruas Chemin Del Pra e Voluntários da Pátria. Já no período da tarde, será ativada das 16h às 20h, também à direita, no sentido Bairro, entre as ruas Voluntários da Pátria e Chemin Del Pra e entre as ruas Marechal Hermes da Fonseca e Aluísio Azevedo. 

De acordo com a prefeitura, na rua Alfredo Pujol circulam 20 linhas de ônibus transportando aproximadamente 86 mil passageiros em um dia útil, com frequência média de 115 ônibus por hora na faixa mais carregada do pico manhã. 

Zona oeste

A CET também programou para esta segunda-feira a implantação do trecho de corredor de ônibus sobre a Ponte Eusébio Matoso, em ambos os sentidos. As intervenções ocorrem de segunda à sexta-feira, no período das 4h às 23h e no sábado, das 4h às 15h, em uma extensão de 460 metros. As faixas exclusivas funcionarão à esquerda como ligação no Corredor Campo Limpo/Rebouças/Centro.

O novo trecho do corredor exclusivo ocupa a ponte Eusébio Matoso entre a praça Antônio Sabino e a rua Gerivatiba, no sentido bairro, e entre a rua Henrique da Cunha e a praça Eugene Boudin, no sentido centro. No sentido bairro da Ponte Eusébio Matosos circulam 23 linhas de ônibus, transportando, aproximadamente, 287 mil passageiros em um dia útil, com frequência média de 347 ônibus por hora.  No sentido centro operam 18 linhas que transportam, em média, 227 mil passageiros por dia útil, com frequência média de 267 ônibus por hora.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade