PUBLICIDADE

Mundo

Santos debate questão das drogas com FHC e líderes latinos

9 mar 2012 - 19h21
(atualizado às 19h38)
Compartilhar

O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, se reuniu nesta sexta-feira com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardozo e Ricardo Lagos (Chile), e com o chefe de governo espanhol, Felipe González, com os quais debateu a questão das drogas.

Santos e os ex-presidentes conversaram durante duas horas sobre diversos temas regionais, entre eles a participação de Colômbia e Chile na Cúpula do G-20, em junho próximo, no México, assim como o desafio mundial que representam as drogas ilícitas, segundo a Presidência em Bogotá.

Em entrevista a uma rádio de Bogotá, Santos reafirmou a necessidade de se discutir globalmente o tema da legalização das drogas em foros como a Cúpula das Américas, que se realizará no porto colombiano de Cartagena, em abril próximo.

"É uma discussão bem-vinda. Coloquei este tema sobre a mesa porque se há um país que sofreu o flagelo do narcotráfico, que derramou mais sangue, é a Colômbia".

Esta discussão é necessária porque "há países que estão sendo consumidos por cartéis das drogas, pelo crime organizado, pelo narcotráfico".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade