PUBLICIDADE

RS: universidade presta apoio a vítimas de incêndio na Antártida

25 fev 2012 - 21h05
Compartilhar

A Universidade Federal do Rio Grande (Furg) auxilia a Marinha Brasileira no apoio às vítimas do incêndio que atingiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, na noite deste sábado, que deixou dois militares mortos e um ferido.

Militares chilenos ajudaram a conter o fogo na estação brasileira
Militares chilenos ajudaram a conter o fogo na estação brasileira
Foto: Armada de Chile / Reuters

De acordo com a Furg, oito servidores trabalharam na preparação de kits de roupas que serão utilizadas pela Marinha e pela Comissão Interministerial para Recursos do Mar, que se deslocam para o local para analisar a situação e prestar assistência.

Segundo o professor Gonzalo Velasco, diretor da Estação de Apoio Antártico, sediada na Furg, foram solicitados kits para 25 pessoas, que incluem botas, calças, jaquetas impermeáveis, máscaras para os olhos, luvas e cachecol. Segundo a universidade, não há pesquisadores da Furg na Antártida.

O incêndio que atingiu a estação consumiu 80% do local. O fogo ocorreu na praça de máquinas, local onde ficam localizados os geradores de energia. As vítimas fatais foram o suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o sargento Roberto Lopes dos Santos. O sargento Luciano Gomes Medeiros ficou ferido, foi levado para o Chile, e não corre risco de vida.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade