PUBLICIDADE

PF identifica procurados por crimes na ditadura argentina

Os policiais argentinos eram procurados no Brasil há mais de dez anos e foram localizados no interior de Viamão, Rio Grande do Sul

7 jul 2015 - 16h03
(atualizado às 16h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Roberto Oscar Gonzalez
Roberto Oscar Gonzalez
Foto: Interpol / Reprodução
Pedro Osvaldo Salvia
Pedro Osvaldo Salvia
Foto: Interpol / Reprodução

A Polícia Federal prendeu na tarde dessa segunda-feira (6), um policial procurado pela Interpol e pelo governo argentino por crimes praticados na época da ditadura.

O estrangeiro, de 64 anos, é acusado de crimes de sequestro, cárcere privado, tortura, ameaça, genocídio, integrar grupo terrorista, roubo qualificado, entre outros, todos delitos praticados entre os anos de 1976 a 1997. O outro policial, procurado pelos mesmos crimes, também foi identificado pela PF, mas faleceu em 17 de junho deste ano.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Os dois eram procurados no Brasil há mais de dez anos e foram localizados no interior de Viamão, onde moravam. O policial preso foi recolhido à carceragem da Polícia Federal e posteriormente será encaminhado ao sistema penitenciário. O corpo do policial morto está no Departamento Médico Legal (DML) em Porto Alegre.

A prisão ocorreu em virtude de mandado de prisão para extradição expedido pelo Supremo Tribunal Federal, por requerimento do governo argentino. Havia uma recompensa de mais de 60 mil dólares por informações de cada um dos procurados.

Esperança: avó encontra neto roubado pela ditadura argentina:
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade