PUBLICIDADE

Ronaldo e Agência Efe são premiados pela Câmara de Comércio Brasil-Espanha

1 out 2014 - 00h29
Compartilhar

A Câmera Oficial Espanhola de Comércio no Brasil premiou nesta terça-feira o ex-jogador Ronaldo como personalidade do ano e a agência internacional de notícias Efe por seus 75 anos, durante os quais cobriu os principais eventos mundiais.

O ex-atacante da seleção brasileira e a diretora geral da Efe Brasil, Carmen Gurruchaga, receberam os prêmios em um evento realizado em São Paulo que contou com a participação de cerca de 300 empresários espanhóis e brasileiros.

Esta é a nona edição do prêmio, que nasceu com o objetivo de reconhecer o trabalho de uma figura dos setores social, político e econômico comprometida em incentivar o desenvolvimento do Brasil e as relações com a Espanha, papel que segundo a instituição foi desempenhado por Ronaldo.

A junta diretora da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil elogiou tanto o lado empresarial como futebolístico do ex-jogador do Real Madrid e do Barcelona, que foi membro do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014.

"Ronaldo é um dos melhores atletas e brasileiros do mundo", disse o presidente da Câmera Oficial Espanhola de Comércio no Brasil e da Telefônica Brasil, Antonio Carlos Valente.

Após receber o prêmio das mãos de Valente, o ex-atacante destacou a "relação de amor" que tem com a Espanha e afirmou acreditar que a amizade entre ambos os países "durará muito tempo".

"Me sinto honrado de receber este prêmio. É uma honra fazer parte desta amizade entre Brasil e Espanha. Espero que a relação de amizade entre os dois países dure muito tempo, aumentando a relação comercial e amizade entre os povos", discursou.

A Câmera Oficial Espanhola de Comércio no Brasil também realizou uma homenagem espacial para a Efe e reconheceu o "interessante" e "incessante" trabalho realizado pela primeira agência global em espanhol durante seus 75 anos de história.

"Um dos grandes eventos de 2014 foi a celebração do aniversário dos 75 anos da Efe. É a quarta maior agência do mundo e a primeira em espanhol, e na qual trabalham três mil profissionais de 60 nacionalidades", elogiou Valente.

O embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de la Cámara, reconheceu o "grande trabalho" de Carmen Gurruchaga à frente da Efe no Brasil e frisou a grande admiração que os espanhóis sentem pelo ex-jogador.

"Ronaldo é símbolo da paixão pelo futebol que compartilhamos ambos os povos", comentou o diplomata espanhol.

Durante o evento, a entidade também entregou o VIII Prêmio Jornalístico para a revista Exame pela cobertura realizada neste ano sobre temas relacionados à Espanha.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade