PUBLICIDADE

Rompimento de adutora mata criança e inunda casas no Rio de Janeiro

30 jul 2013 - 10h22
(atualizado às 11h50)
Compartilhar

Uma menina de três anos morreu, sete pessoas ficaram feridas e várias casas foram destruídas nesta terça-feira após o alagamento causado pelo rompimento de uma adutora em Campo Grande, no Rio de Janeiro, informaram os bombeiros.

A ruptura do encanamento por volta das 6h (horário de Brasília) gerou um jato de água de alta pressão, que alcançou uma distância de cerca de 20 metros e atingiu diversas casas do bairro localizado na zona oeste do Rio de Janeiro.

O jato derrubou vários muros e inundou rapidamente todo quarteirão, fazendo com que os moradores saíssem correndo de suas casas, além de arrastar vários veículos.

Algumas pessoas que tiveram que abandonar suas casas disseram que a água chegou a subir quase dois metros dentro das construções, por isso que todos os móveis, eletrodomésticos e demais pertences foram perdidos.

Uma criança chamada Isabela Severo dos Santos, que vivia em uma das casas mais afetadas, foi socorrida e levada para um hospital próximo da região, mas não resistiu e acabou morrendo por conta da quantidade de água em seus pulmões.

O secretário municipal de Defesa Civil, Marcio Motta, informou que as autoridades evacuaram pelo menos três quadras de forma preventiva e que os bombeiros tiveram que utilizar botes salva-vidas para resgatar algumas pessoas que ficaram isoladas.

A companhia de fornecimento de água, que demorou mais de uma hora para fechar o registro, informou que uma ampla região ficará sem fornecimento de água durante o tempo necessário para o reparo do encanamento.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade