PUBLICIDADE

RJ: vazamento de 10 mil l de óleo em Campos foi controlado, diz Inea

17 dez 2011 - 14h35
(atualizado às 14h41)
Compartilhar

A presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos, afirmou em nota neste sábado que foi controlado o vazamento de óleo do navio FPSO Cidade de São Paulo, da empresa Modec, que faz trabalho de manutenção na Bacia de Campos, litoral norte do Rio de Janeiro. O instituto informou que recebeu ontem informações do acidente, provocado, segundo o Inea, por falha humana.

Pelas contas do Inea, 10 mil l de óleo foram derramados no mar. Conforme informou o instituto, as equipes de emergência sobrevoaram pela manhã o local do acidente, próximo à Ilha Grande, em Angra dos Reis, e constataram que "o óleo está diluído e não tem mais condições de ser recolhido, motivo pelo qual será feita a dispersão mecânica".

O navio se dirigia ao estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, para manutenção. A empresa, conforme a legislação, deverá ser multada pela Capitania dos Portos devido ao acidente.

Peritos sobrevoaram a Bacia de Campos nesta sexta-feira para avaliar as dimensões do vazamento de óleo no Campo de Frade
Peritos sobrevoaram a Bacia de Campos nesta sexta-feira para avaliar as dimensões do vazamento de óleo no Campo de Frade
Foto: Rogério Santana / Governo do Rio / Divulgação
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade