3 eventos ao vivo

RJ: Teresópolis decreta estado de calamidade pública após chuvas

12 jan 2011
14h29
atualizado às 19h51

O prefeito de Teresópolis (RJ), Jorge Mario, assinou nesta quarta-feira o decreto de calamidade pública após o temporal responsável pela morte de pelo menos 48 pessoas na cidade. De acordo com a Defesa Civil, nas últimas 24 horas foram registrados 140 mm de chuva.

Os bairros mais atingidos foram os de Poço dos Peixes, Caleme, Vale Feliz, Fazenda da Paz, Posse, Paineiras, Jardim Serrano, Parque do Imbuí, Granja Florestal e Barra do Imbuí, na zona urbana, e as localidades de Pessegueiros e de Bonsucesso, no interior do município.

De acordo com a prefeitura, equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e voluntários trabalham desde 2h da madrugada, percorrendo a cidade e prestando atendimento às famílias atingidas. Os desabrigados são encaminhados para o Ginásio Pedro Jahara. Uma estrutura emergencial foi montada no local, com tendas e salas para o recolhimento de alimentos e donativos.

A prefeitura disse que ainda não é possível contabilizar o número de desaparecidos e desabrigados com o temporal porque as equipes de resgate encontram dificuldades para chegar em muitas localidades.

Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade