PUBLICIDADE

RJ receberá 7 t de medicamentos e hospital de campanha

12 jan 2011 - 23h56
(atualizado em 13/1/2011 às 00h05)
Compartilhar

O Ministério da Saúde destinou ao Rio de Janeiro mais de 7 t de medicamentos e insumos para o auxílio às pessoas atingidas pelas enchentes no Estado. São 30 kits suficientes para atender 45 mil pessoas por um período de um mês. A ajuda será enviada a partir desta quinta-feira

Além disso, foi estruturado nos hospitais federais um esquema especial de atendimento à população e será definido o envio de médicos e enfermeiros para a região de enchente. O ministro Alexandre Padilha acompanhará a presidenta da República, Dilma Rousseff, em vistoria às áreas atingidas nesta quinta-feira.

O material que será embarcado nesta quinta-feira para o Rio será utilizado em Teresópolis, Friburgo e demais localidades atingidas pelas chuvas. Os kits são compostos por antibióticos, antiinflamatórios, antiparasitários, analgésicos, antitérmicos, anti-hipertensivos, ataduras, esparadrapos, luvas, máscaras, cateteres e seringas, entre outros componentes.

Hospital de campanha

O Hospital de Campanha da Marinha socorrerá nos próximos dias a população afetada pelas enchentes e desmoronamentos. A determinação foi dada pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim. "A Marinha começa a preparar o equipamento na quinta-feira e os caminhões começam a viagem na manhã da sexta-feira", disse o ministro.

Ainda não há prazo fixado para o início do atendimento, pois isso dependerá do local que for fixado pelas autoridades estaduais para a instalação e das condições das estradas até a localidade. Dois helicópteros da Marinha também foram enviados para a região serrana do Rio. As aeronaves vão ajudar o Corpo de Bombeiros a transportar pessoas feridas e equipamentos.

Mais de 260 mortes

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio de Janeiro provocaram a morte de pelo menos 267 pessoas desde a noite de terça-feira, segundo levantamento feito pelo Terra a partir de dados das defesas civis municipais. Entre as vítimas, estão três bombeiros que seguiam para Nova Friburgo para auxiliar no resgate de famílias soterradas.

Veja onde foram registradas as mortes:

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade