PUBLICIDADE

RJ: ponte de Teresópolis é interditada para reparos

15 jan 2011 - 13h31
(atualizado às 13h43)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto do Rio de Janeiro

Uma das pontes mais importantes do município Teresópolis (RJ), fortemente atingido pelas chuvas do último dia 12, foi interditada na manhã deste sábado para reparos. Segundo a Defesa Civil, a ponte já era usada precariamente desde e foi interditada para realização de obras.

12.01 - Franco da Rocha/SP: prédios públicos como a prefeitura, a Câmara de Vereadores e a Delegacia de Polícia ficaram tomados pela água
12.01 - Franco da Rocha/SP: prédios públicos como a prefeitura, a Câmara de Vereadores e a Delegacia de Polícia ficaram tomados pela água
Foto: Célio Campos / Futura Press

A ponte interditada liga o centro da cidade a bairros fortemente atingidos, como Campo Grande, Granja Florestal, Jardim Salaco. Agora, o acesso para moradores é feito pelo condomínio Parque dos Eucaliptos, na Granja Florestal, e só pode ser realizado a pé. As equipes de resgate também estão impedidas de fazer o trajeto de carro.

Chuvas na região serrana

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.

Veja a Praça do Suspiro, em Nova Friburgo, antes e depois da chuva

Veja onde foram registradas as mortes

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade