3 eventos ao vivo

RJ: Museu Aeroespacial da FAB ganha novo avião para acervo

8 nov 2011
11h58
atualizado às 12h02
  • separator

Com mais de 60 aeronaves históricas em seu acervo, o Museu Aeroespacial (Musal) da Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu um exemplar do VC-96 (Boeing 737), popularmente chamado de "sucatinha". A aeronave serviu a Presidência da República durante 34 anos e se aposentou oficialmente na segunda-feira. A partir desta terça-feira ela já poderá ser vista, mas a visitação interna ainda não tem data para iniciar.

"Sucatinha" pode ser visto a partir desta terça-feira no Musal
"Sucatinha" pode ser visto a partir desta terça-feira no Musal
Foto: Agência Força Aérea / Divulgação

O museu fica na base aérea de Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro, e ocupa uma área de 15 mil m², que inclui dois prédios e cinco hangares em anexo. As salas de exposição do prédio abrigam as principais coleções históricas de pioneiros da aviação, e o salão principal reúne as aeronaves mais antigas do Musal.

Anualmente, o espaço recebe 60 mil visitantes de idades variadas. São estudantes, grupos escolares e aficionados pelo assunto. O museu é aberto de terça à sexta-feira, das 9h às 15h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 16h. As instalações ficam fechadas no Natal e Ano-Novo.

Veja também:

Senadora Simone Tebet (MDB-MS) defende representatividade mínima de 30% de mulheres na direção dos partidos
Fonte: Terra
publicidade