PUBLICIDADE

RJ: incêndio na plataforma da Petrobras deixa seis feridos

1 jun 2014 - 19h33
Compartilhar
Exibir comentários

Um incêndio atingiu a plataforma Namorado 1 da Petrobras, localizada no campo de Namorado, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, e deixou seis funcionários feridos. O foco de incêndio foi registrado no final da tarde deste sábado nas imediações do tanque de água. Segundo a Petrobras, os trabalhadores eram da empresa Odebrecht Oil & Gas. Eles apresentaram ferimentos leves, sendo que cinco precisaram deixar a plataforma em Macaé, no Rio de Janeiro. Os funcionários passaram por avaliação médica e foram liberados.  

A Petrobras informou ainda que os equipamentos de combate a incêndio foram acionados e houve atuação da brigada de emergência da plataforma, conforme treinamentos realizados pela companhia. Em função do incêndio foi necessário interromper temporariamente a produção na plataforma. Após inspeções, as atividades serão retomadas. No mês de abril a unidade produziu, em média, cerca de 2,4 mil barris de óleo por dia.

Por meio de nota, a companhia anunciou que o fato foi comunicado às autoridades competentes e que iniciará investigação para apurar as causas do incidente. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade