PUBLICIDADE

RJ: energia volta para maioria dos clientes em Teresópolis

12 jan 2011 - 14h41
(atualizado às 14h56)
Compartilhar

A concessionária Ampla restabeleceu nesta quarta-feira o fornecimento de energia de 42 mil dos 75 mil clientes de Teresópolis afetados pelas fortes chuvas que atingiram a região serrana do Rio desde a noite de terça-feira. A maioria dos clientes dos bairros Alto, Comary, São Pedro, Várzea e Barra do Imbuí já estão com o fornecimento normalizado.

12.01 - Franco da Rocha/SP: prédios públicos como a prefeitura, a Câmara de Vereadores e a Delegacia de Polícia ficaram tomados pela água
12.01 - Franco da Rocha/SP: prédios públicos como a prefeitura, a Câmara de Vereadores e a Delegacia de Polícia ficaram tomados pela água
Foto: Célio Campos / Futura Press

Em razão da dificuldade de acesso a algumas áreas, a distribuidora mobilizou um helicóptero para levar equipamentos e equipes técnicas aos locais mais atingidos. A pedido da Defesa Civil, algumas áreas não serão normalizadas nas próximas horas, por motivo de segurança, até que eles façam a inspeção das regiões atingidas, segundo a empresa.

No município de São José do Vale do Rio Preto, o fornecimento de energia ainda estava interrompido devido à queda de 12 postes de grande porte. Técnicos da concessionária continuam tentando acessar os pontos da rede elétrica para normalizar a situação.

A Ampla informou ainda ter deslocado equipes de outros municípios da sua área de concessão para a região serrana para priorizar o atendimento aos municípios afetados. Já a empresa Energisa de Nova Friburgo informou que o estabelecimento de energia está interrompido em toda a cidade devido aos problemas causados pela chuva no sistema elétrico.

Até o momento, as fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio de Janeiro provocaram a morte de pelo menos 64 pessoas. O maior número de mortos foi registrado em Teresópolis, 48 vítimas.

Fonte: O Dia
Compartilhar
TAGS
Publicidade