PUBLICIDADE

RJ: ANP afirma que vazamento em poço da Chevron continua

ANP afirma que vazamento em poço da Chevron continua

20 nov 2011 - 19h44
(atualizado às 19h59)
Compartilhar

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) informou neste domingo que o vazamento de petróleo no poço da Chevron, na Bacia de Campos, ainda não cessou. De acordo com imagens submarinas captadas no sábado pelo ROV (sigla em inglês para veículo operado remotamente) e com o monitoramento da Marinha, que observou 400 m de fissura na manhã deste domingo, foi possível fazer a avaliação. A mancha de óleo continua se afastando da costa.

Técnicos da ANP embarcaram neste domingo na plataforma para coletar mais dados sobre o acidente. Eles estiveram sábado na Chevron para inspecionar o reservatório e o cumprimento do Programa de Perfuração de Poços pela empresa americana. As cinco etapas de cimentação do poço devem ser concluídas pela Chevron na semana que vem.

De acordo com a Marinha, o mau tempo em Macaé neste domingo impediu o sobrevoo no local do acidente. O Campo de Frade, onde ocorreu o vazamento, fica 370 km a nordeste do Rio de Janeiro, na Bacia de Campos. Um novo sobrevoo deve ser realizado entre amanhã e terça-feira. O vazamento já dura 13 dias.

A ANP tem monitorado o vazamento com diversas imagens submarinas feitas por um veículo operado remotamente
A ANP tem monitorado o vazamento com diversas imagens submarinas feitas por um veículo operado remotamente
Foto: ANP / Divulgação
Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade