PUBLICIDADE

RJ: 105 militares do Exército fazem buscas no Vale do Cuiabá

15 jan 2011 - 10h50
(atualizado às 11h06)
Compartilhar

O Exército disponibilizou três caminhões e 105 homens para ajudar nas buscas pelas vítimas das chuvas no distrito de Itaipava, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Na manhã deste sábado, as equipes foram deslocadas aos locais de maior dificuldade de acesso, principalmente na região do Vale do Cuiabá.

Casa fica completamente destruída após passagem da chuva
Casa fica completamente destruída após passagem da chuva
Foto: Matheus Quintal/Prefeitura Petrópolis-RJ / Divulgação

Os trabalhos de resgate continuaram durante a madrugada em outras áreas de melhor acesso. Ao todo, a equipe operacional que está atuando nas frentes de trabalho contam com aproximadamente 600 homens, entre Exército, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Petrópolis Resgate. Até o momento, 43 mortes foram confirmadas em Petrópolis.

Chuvas na região serrana

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.

Rua do centro de Nova Friburgo é tomada pela lama

Veja onde foram registradas as mortes

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade