5 eventos ao vivo

Rio: chove forte novamente em Teresópolis nesta sexta-feira

14 jan 2011
09h05
atualizado às 09h11

Chove forte desde a madrugada desta sexta-feira em Teresópolis, na região serrana do Rio do Rio de Janeiro. É o terceiro dia consecutivo de precipitação na localidade. Em Nova Friburgo, a chuva é mais branda. O mau tempo dificulta o trabalho de resgate das vítimas que ainda estão ilhadas e dos corpos espalhados pelas ruas. Por conta das pesadas nuvens, o voo de helicópteros foi interrompido.

A previsão é de que a chuva continue forte nesta sexta-feira e no próximo domingo, em especial em Teresópolis e Petrópolis. Em Teresópolis, município mais atingido pela tragédia das águas, já são 1,2 mil desabrigados (acolhidos em abrigos públicos) e 1,3 mil desalojados (abrigados em casas de parentes ou amigos). O Corpo de Bombeiros ainda não conseguiu chegar a algumas localidades. Durante a madrugada, um carregamento de caixões chegou à cidade para enterrar os mais de 220 mortos do município.

Dos nove cemitérios da cidade, apenas três não foram destruídos pelas águas e sepultam os corpos. No entanto, começa a faltar espaço para a abertura de novas covas. Um unidade improvisada do Instituto Médico Legal (IML) foi montada ao lado do IML da cidade para reforçar o atendimento às famílias das vítimas.

Toda a região foi completamente destruída pelas chuvas. Em muitos locais, ainda persiste a falta de luz, telefone e transporte. Bairros inteiros ainda estão isolados, o que faz a Defesa Civil acreditar que o número de vítimas fatais deva crescer nas próximas horas.

Veja onde foram registradas as mortes:

Fonte: O Dia
publicidade