PUBLICIDADE

Região Metropolitana de Belo Horizonte elege 'miss' detenta

29 abr 2016 - 18h00
Compartilhar
Exibir comentários

A presa mais bonita da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) foi eleita na capital mineira: Marcella Moreira Cagnani, de 26 anos, detenta do Presídio São Joaquim de Bicas II, ficou com o título de Miss Prisional RMBH. Na sequência, no segundo e terceiro lugares, as selecionadas foram, respectivamente, Camila Kellen Ribeiro Dias, de 28 anos, do Presídio Feminino José Abranches Gonçalves, de Ribeirão das Neves, e Rayana Karolina Damasceno, de 25 anos, do Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, de Belo Horizonte.

Elas estão classificadas para participar da final do Miss Prisional 2016, em junho, em Belo Horizonte. Participaram da seletiva 15 presas de cinco unidades femininas de Belo Horizonte, São Joaquim de Bicas, Vespasiano e Ribeirão das Neves.

O desfile foi realizado no Presídio Feminino José Abranches Gonçalves. Sete jurados avaliaram os quesitos beleza, simpatia, postura, corpo, rosto e desenvoltura. O júri era composto por representantes do Poder Judiciário e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), servidores de unidades prisionais e parceiros do sistema prisional. Nesta seletiva, em virtude do tamanho da população carcerária feminina da RMBH, foram três vagas direcionadas à grande final.

O Miss Prisional e suas etapas regionais têm como objetivo fortalecer a autoestima das mulheres privadas de liberdade, humanizar o cumprimento da pena e promover a ressocialização. Para a superintendente de Atendimento ao Preso da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), Louise Bernardes, esse tipo de atividade é de extrema importância para o processo de ressocialização. “Resgatar a feminilidade e autoestima faz parte do processo de tornar essas mulheres mais motivadas ao saírem. Ajudá-las a valorizar a liberdade é importante para que elas voltem pessoas melhores para a sociedade”, afirma.

Para representar a região do Triângulo Mineiro, Tatiele Aparecida Silva, de 30 anos, da Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga, em Uberlândia. Thaiene Cristina Machado Pinto, de 21 anos, do Presídio de Coronel Fabriciano, é a representante das regiões do Vale do Aço e Vale do Rio Doce.

O Sul e do Centro-Oeste de Minas tiveram como escolhida Tamara dos Santos, de 25 anos, da Penitenciária de Três Corações. Núbia Rayane Fonseca da Silva, de 22 anos, cumpre pena no Presídio Alvorada, em Montes Claros e foi a eleita das regiões Norte e Noroeste de Minas.

A vencedora da etapa Mata e Vertentes foi Monize do Nascimento, de 29 anos de idade, detenta da Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade