PUBLICIDADE

Refugiados agradecem abrigo no Brasil em videoclipe

Projeto faz parte da iniciativa global do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados

9 jun 2015 - 20h00
(atualizado às 20h05)
Compartilhar
Exibir comentários
O vídeo conta com a participação de refugiados que receberam assistência da Caritas Arquidiocesana de São Paulo
O vídeo conta com a participação de refugiados que receberam assistência da Caritas Arquidiocesana de São Paulo
Foto: Reprodução

Refugiados da Síria, do Congo e Camarões, entre outros países, gravaram um videoclip para agradecer ao Brasil pelo abrigo que receberam. O projeto, que faz parte da iniciativa global do Alto Comissariado das Nações Unidas (ACNUR) , foi escolhido em 2014 para ser executado, junto de outras 14 propostas do mundo inteiro.

O objetivo do programa Youth Initiative (“Iniciativa Jovem”, em inglês) era empoderar os jovens para que eles pudessem contar através de suas próprias narrativas o que é ser um refugiado. Cerca de cinquenta estrangeiros participaram de reuniões e oficinas técnicas promovidas em parceira com a Caritas Arquidiocesana de São Paulo, que oferece programas de acolhimento e integração de refugiados. A música, escrita e gravada pelos próprios estrangeiros, será apresentada oficialmente em 20 de junho, Dia Mundial do Refugiado, no Sesc Interlagos, em São Paulo.

Siga o Terra Notícias no Twitter 

Ao longo do vídeo, os refugiados explicam como guerras e ditaduras os forçaram a deixar seus países de origem, e exaltam o Brasil, lugar onde foram aceitos e se sentem seguros.

Refugiados agradecem abrigo no Brasil em videoclipe gravado em SP:
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade