Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!

 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email
Referendo
Segunda, 24 de outubro de 2005, 11h47 
População não se sente protegida, diz Amorim
 
 Últimas de Referendo
» TSE anuncia resultado final do referendo
» Campanha do Desarmamento recolheu 426 mil armas, diz PF
» Partidários do "não" e "sim" se enfrentam no Rio
» TSE conclui apuração de votos do referendo
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse lamentar como cidadão o resultado do referendo sobre o comércio de armas no País. Com 99,96% das urnas apuradas até esta manhã, 63,94% dos eleitores votaram "não" e 36,06% disseram "sim".

Amorim disse, no entanto, que a consulta apontou como a maioria dos brasileiros não se sente "suficientemente" protegida. Para ele, o resultado do referendo não tem relação direta com o atual governo. "Isso não é uma coisa que tenha a ver com esse governo. Isso tem a ver com o Estado brasileiro que vem se desmantelando há 15 anos". Amorim avalia que essa percepção deve ser revertida com o tempo porque o Estado deve dar proteção ao cidadão.

O ministro esteve nesta manhã na Câmara dos Deputados para fazer uma "visita de cortesia" ao presidente da Casa, deputado Aldo Rebelo (PCdoB).
 

Agência Brasil