PUBLICIDADE

Política

PSB e família de Campos são cautelosos sobre investigação

26 jan 2015 - 22h39
(atualizado às 22h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Eduardo Campos morreu em um acidente de avião em agosto do ano passado.</p>
Eduardo Campos morreu em um acidente de avião em agosto do ano passado.
Foto: Divulgação

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) e a família do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, emitiram nota na segunda-feira (26), após divulgação de relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) sobre o acidente de avião que matou Campos e mais seis pessoas.

A Direção Nacional do PSB informou que “está acompanhando com toda a atenção as investigações promovidas pela Aeronáutica e pela Polícia Federal para apurar as causas do desastre aéreo (…) esperando que seja feito com todo o rigor técnico”.

O partido disse ainda que não se pronunciará sobre notícias “trazendo supostas conclusões ou mesmo análises parciais dos fatos”. Já a família de Campos, por intermédio de seu advogado, José Henrique Wanderley Filho, informou que só irá se manifestar a respeito do assunto após concluídas todas as investigações.

No balanço apresentado hoje pelo Cenipa, foram descartadas algumas hipóteses sobre a causa do acidente, como colisão com aves, veículos aéreos não tripulados (Vant) ou drones. Também foi descartada a ocorrência de incêndio durante o voo ou colisão com obstáculo em voo.

Na segunda fase de investigações, iniciada após a coleta de dados, as informações obtidas serão analisadas e as conclusões finais sobre o acidente só serão apresentadas ao final da terceira fase. Segundo as autoridades, não há ainda previsão sobre quando isso acontecerá.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade