PUBLICIDADE

RJ: protesto no Alemão termina em confronto com policiais

A manifestação é pela morte de um menino de 10 anos, durante operação policial

3 abr 2015 - 17h30
(atualizado às 17h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Moradores do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, voltaram a protestar na tarde de hoje (3) pela morte de Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, baleado ontem durante operação do Batalhão de Choque na localidade do Areal. Eduardo foi atingido por um tiro de fuzil na porta de casa. Eles chegaram a interditar a estrada do Tararé, mas foram impedidos por policiais militares que utilizaram bombas de efeito moral para liberar a pista.

Criança de 10 anos é baleada e morta no Complexo do Alemão:

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, uma equipe do Batalhão de Choque patrulhava o local quando entraram em confronto com bandidos. Os moradores da comunidade acusam os policiais militares pelo crime. Eduardo foi a quarta vítima morta por bala perdida na comunidade em dois dias.

Siga Terra Notícias no Twitter

O governo do Rio informou, em nota, que os policiais que estavam na operação quando Eduardo foi morto foram afastados do policiamento nas ruas. Eles respondem a um Inquérito Policial Militar e tiveram suas armas recolhidas para a realização de exame balístico.

A assessoria da Polícia Pacificadora informou que o patrulhamento segue reforçado com apoio do Comando de Operações Especiais (COE).

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade