PUBLICIDADE

Propaganda de "O Boticário" gera reação homofóbica na web

Comentários criticaram a imagem de casais gays se presenteando, pediram boicote à marca e "dislikes" (indicação de reprovação) em vídeo

1 jun 2015 - 20h07
(atualizado em 2/6/2015 às 08h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Campanha para o Dia dos Namorados gera reação homofóbica:

Uma propaganda da empresa de cosméticos "O Boticário" em que várias pessoas - incluindo casais homoafetivos - aparecem presenteando seus respectivos amados foi alvo de críticas homofóbicas nas redes sociais e pedido de boicote à empresa. Houve até quem escrevesse no site de reclamações ReclameAqui pedindo a retirada da campanha publicitária do ar. Em nota, a companhia afirmou que incentiva "as mais diferentes formas de amor, independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual." Até a cantora Daniela Mercury se manifestou. 

Veja algumas das reclamações feitas no site ReclameAqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A resposta da empresa às reclamações

Foto: Reprodução

Um dos usuários do ReclameAqui resolveu fazer uma brincadeira com os comentários homofóbicos, invertendo a lógica do preconceito. Ironicamente, publicou um texto em que disse se sentir atacado por imagens de casais heterosexuais demonstrando amor, já que era gay. 

Foto: Reprodução

De acordo com a página no Facebook "Quebrando o Tabu", uma mensagem de WhatsApp também circulou pedindo que os ofendidos pela propaganda acessassem o vídeo no perfil da marca no Youtube e dessem "dislike", ou indicação de reprovação do conteúdo. "O povo cristão precisa abrir a boca", diz o texto. Às 19h45, o vídeo tinha 74.811 likes e 128.320 "dislikes".

Pelo Twitter, a cantora Daniela Mercury se manifestou a favor da campanha.

Houve quem fizesse campanha pedindo que outros usuários dessem likes no vídeo disponível no perfil da loja de cosméticos no YouTube.

Na mesma rede social, após a repercussão de tweets homofóbicos, muitos internautas se manifestaram a favor da propaganda.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade