PUBLICIDADE

Europa

Professora diz que filha temia embarcar em vôo da Air France

1 jun 2009 - 11h31
(atualizado às 12h05)
Compartilhar

Anderson Ramos

Direto do Rio de Janeiro

A professora aposentada Vasdir Ester, 65 anos, afirmou que a filha, a jornalista Adriana Francisca Van Sluings, 40 anos, embarcou, no domingo, no vôo 447 da Air France, com destino a Paris. Segundo ela, a filha estava muito nervosa, pois tinha muito medo de andar de avião. "Ela estava bastante temerosa", disse, emocionada.

Avião desaparecido no Oceano Atlântico é visto no aeroporto de Houston (EUA), nesta imagem de arquivo
Avião desaparecido no Oceano Atlântico é visto no aeroporto de Houston (EUA), nesta imagem de arquivo
Foto: AP

O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro no domingo, às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris às 11h10 locais (6h10 de Brasília). A Air France informou que, por volta das 23h, a aeronave enviou uma mensagem automática de que passava por problemas técnicos de perda de pressurização e falha no sistema elétrico. A companhia suspeita que a aeronave tenha sido atingida por um raio.

Vasdir Ester disse que a filha, que é assessora de imprensa da Petrobras, viajava a trabalho e participaria de congressos pela empresa na Coréia do Sul. A professora afirmou que chegou a dizer à filha que embarcaria com ela para ela se acalmar, mas a filha disse que não seria preciso.

A mãe de Adriana foi conduzida por agentes da Infraero para o gabinete especial montado no Terminal 2 do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão). Na sala, os parentes das possíveis vítimas recebem atendimento médico e devem ser informados sobre a lista de passageiros do vôo 447.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade