PUBLICIDADE

Problema no metrô provoca transtorno para passageiros em São Paulo

30 abr 2013 - 10h32
(atualizado às 10h32)
Compartilhar

Um problema de tração no trem que passava às 7h27 na Estação Brás da Linha Vermelha do metrô de São Paulo provocou transtornos no deslocamento dos paulistanos para o trabalho na manhã de hoje (30). Com a falha, os passageiros foram orientados a caminhar por uma passarela de emergência ao lado dos trilhos. A composição foi removida pouco depois das 8h e os trens voltaram a circular normalmente às 8h28, segundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô).

Até que a pane fosse solucionada, a movimentação dos trens no sentido Itaquera - Barra Funda foi interrompida, provocando acúmulo de passageiros nas plataformas. De acordo com o Metrô, uma média diária de 1,2 milhão de pessoas utilizam a Linha Vermelha. Como esse é o horário de pico da manhã, os transtornos foram ainda maiores. A falha também fez com que a Linha Azul (Tucuruvi - Jabaquara), que tem transferência direta com a Vermelha, circulasse com redução de velocidade.

A Companhia do Metropolitano informou que por volta das 9h ainda havia muitos passageiros nas plataformas e que não há como estimar em quanto tempo esse volume irá diminuir. Diariamente, uma média de 4,6 milhões de pessoas utilizam as cinco linhas do metrô da capital.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade