PUBLICIDADE

Príncipe Charles encerra na Amazônia sua visita ao Brasil

14 mar 2009 - 20h39
(atualizado às 20h52)
Compartilhar

O príncipe Charles da Inglaterra e sua mulher, a duquesa da Cornualha Camilla Rosemary Mountbatten-Windsor, concluíram neste sábado, na Amazônia, a agenda oficial da visita ao Brasil carregada de simbolismos sobre a defesa do meio ambiente, causa abraçada pelo herdeiro do trono britânico.

O príncipe e Camilla se separaram neste sábado pela primeira vez desde que chegaram ao País e, enquanto ele viajou a Santarém, no Pará, ela permaneceu em Manaus.

Em Manaus, a duquesa da Cornualha conheceu o Centro Municipal de Arte e Educação, onde se divertiu com uma apresentação de um grupo de 60 crianças que tocam instrumentos de percussão feitos com latas e outros elementos reciclados por eles próprios.

Camilla tentou acompanhar com palmas o ritmo das crianças, com as quais posou para fotografias enquanto se protegia do sol amazônico com uma sombrinha branca, da qual não se separou desde que chegou ao Brasil, na quarta-feira.

A mulher do príncipe herdeiro também fez um passeio de barco até o chamado "Encontro das Águas", onde confluem os rios Negro e Solimões, um com águas totalmente pretas e o outro, barrento.

Em Santarém, Charles conheceu o projeto Barco Abaré, financiado por uma agência de cooperação holandesa, concentrado em uma embarcação que percorre rios amazônicos com professores e médicos que oferecem seus serviços a quase 100 populações ribeirinhas.

Ele também visitou o bairro pobre de Maguari e se reuniu com a governadora do Pará, Ana Julia Carepa, que lhe expôs seus projetos ambientais, com especial ênfase a um batizado "1 bilhão de árvores para a Amazônia" e que propõe medidas para recuperar as zonas devastadas.

Amanhã, o casal real se reunirá em Manaus, de onde viajará para o Equador, última escala da viagem sul-americana que começaram na semana passada, em Santiago do Chile.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade