PUBLICIDADE

Preso, Marcelo Odebrecht cita presidente do BTG Pactual

Bilhete escrito à mão pelo empresário foi disponibilizado no site da Justiça Federal do Paraná, nesta quarta-feira

24 jun 2015 - 20h43
(atualizado em 13/7/2018 às 11h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Empresário Marcelo Odebrecht é escoltado por policiais em Curitiba 20/6/2015
Empresário Marcelo Odebrecht é escoltado por policiais em Curitiba 20/6/2015
Foto: Rodolfo Burher / Reuters

O empresário Marcelo Odebrecht, preso desde a última sexta-feira, escreveu um bilhete aos seus advogados falando em "destruir" mensagem de email sobre sondas e citando o nome de André Esteves, controlador e presidente do BTG Pactual

O texto escrito à mão por Marcelo Odebrecht foi disponibilizado no site da Justiça Federal do Paraná, nesta quarta-feira.

Siga Terra Notícias no Twitter

Executivos da Odebrecht, maior empreiteira do Brasil, são acusados de estar entre os protagonistas do escândalo de corrupção envolvendo a Petrobras , alvo da operação Lava Jato que investiga corrupção em contratos da estatal envolvendo funcionários da petroleira, executivos de empreiteiras, políticos e partidos.

No bilhete, Marcelo escreveu "destruir email sondas", em referência a documento eletrônico que motivou sua ordem de prisão pelo juiz Sergio Moro.

Para pedir a detenção do presidente da Odebrecht, o magistrado citou mensagem eletrônica enviada ao empresário e a outros executivos da Odebrecht a respeito de sobrepreço de até US$ 25 mil por dia em contrato de operação de sondas.

Segundo a advogada Dora Cavalcanti, que representa a Odebrecht e seus executivos, o bilhete de seu cliente foi mal interpretado. Ela disse que o verbo "destruir" foi usado no sentido de "explicar" ou "rebater" o conteúdo do email sobre sondas.

No manuscrito, o presidente da Odebrecht também sugere aos advogados que recuperem "história de iniciativa André Esteves".

Em seguida, Marcelo Odebrecht cita a "Sete", referindo-se à empresa de sondas Sete Brasil, fornecedora da Petrobras que enfrenta grave crise financeira e que tem a unidade de participações do BTG Pactual e clientes da gestora de recursos do banco como sócias.

A advogada da empreiteira confirmou que Marcelo Odebrecht está falando do presidente do BTG Pactual e da Sete Brasil para que se esclareça o contexto do email sobre sondas.

Procurada, a assessoria do BTG Pactual não comentou o assunto.

As units do BTG Pactual negociadas na bolsa paulista chegaram a cair mais de 5% nesta quarta-feira, com operadores atrelando o movimento ao fato de o nome André Esteves ter aparecido no bilhete escrito por Marcelo Odebrecht aos advogados. Os papéis do BTG Pactual terminaram o pregão na bolsa paulista em baixa de 3,68%.

Bastidores "2º Desafio De Design" Odebrecht Braskem:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade