atualizado às 12h23

Presidente Dilma cancela ida à Festa Literária de Paraty

Agenda de compromissos em Brasília fez com que a presidente Dilma Rousseff desistisse de participar da abertura da Flip Foto: Getty Images
Agenda de compromissos em Brasília fez com que a presidente Dilma Rousseff desistisse de participar da abertura da Flip
Foto: Getty Images
 

Claudia Andrade
Direto de Brasília

A agenda de compromissos em Brasília fez com que a presidente Dilma Rousseff desistisse de participar da abertura da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (6). Este ano, o evento faz uma homenagem ao modernista Oswald de Andrade. A passagem de Dilma pelo Rio deverá ser apenas na quinta (7), na capital fluminense, para inauguração de uma estação de teleférico no Complexo do Alemão.

A programação da Flip segue até domingo, dia 10, com um total de 18 mesas de debates, incluindo uma com os escritores Ignácio de Loyola Brandão e Contardo Calligaris, que substituirá a inicialmente prevista, com Antonio Tabucchi. O italiano cancelou sua participação no evento em protesto contra a decisão do Supremo Tribunal Federal de manter a decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e negar a extradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti.

Terra