PUBLICIDADE

Práticos do Porto de Santos negam serviço a navio da África

Trabalhadores temem que algum tripulante possa estar contaminado com ebola e pedem que médico seja enviado para embarcação

31 mar 2015 - 21h40
(atualizado às 21h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A Anvisa autorizou o navio a atracar</p>
A Anvisa autorizou o navio a atracar
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

Os práticos do Porto de Santos se recusaram a atracar um navio vindo da Guiné-Conacri. Segundo a assessoria da praticagem do terminal, como o país africano sofre uma epidemia de ebola, os profissionais querem que um médico examine os oito tripulantes da embarcação. A praticagem é um serviço que auxilia os comandantes nas manobras para atracação.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que expediu autorização para o navio atracar na quarta-feira (25). Segundo a agência, não há nenhum indício da embarcação oferecer risco à saúde pública do Brasil. A Anvisa diz que concedeu a autorização com base em protocolos internacionais, em que são analisados os documentos de bordo e registros do navio.

Os responsáveis pelo navio se comprometeram em enviar um médico para avaliar a saúde da tripulação, segundo a praticagem. A embarcação deve ser liberada em breve.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade