PUBLICIDADE

PR quer manter Transportes e mais participação em governo Dilma

10 nov 2010 - 10h51
Compartilhar

O Partido da República (PR) quer manter sua atual representação no governo (Ministério de Transportes) e ampliar essa participação no governo Dilma Rousseff. A intenção do partido foi manifestada, nesta quarta-feira, pelo presidente da legenda Alfredo Nascimento ao chegar à sede do PT em Brasília.

"Vamos conversar eventualmente sobre cargos. Somos da base. Queremos participar do governo, queremos até ampliar, porque nós crescemos", disse Nascimento, ex-ministro dos Transportes e senador pelo PR do Amazonas, que foi à sede do partido para conversar com o presidente do PT, José Eduardo Dutra.

Segundo ele, o primeiro objetivo nas conversas com a equipe de transição é definir qual será o espaço do PR para depois o partido indicar nomes.

Ele destacou, no entanto, que o primeiro passo é "manter o espaço que a gente tem". Nascimento ocupou o Ministério dos Transportes durante os dois mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi substituído em abril, quando saiu para disputar o governo do Amazonas, pelo seu secretário-executivo, Paulo César Passos, que também é do partido.

Atualmente, o PR também controla o principal braço de investimentos do Ministério dos Transportes, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável por obras de rodovias e hidrovias por todo o país.

(Reportagem de Leonardo Goy)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade