PUBLICIDADE

Europa

Portugal: gasolina pode ter causado incêndio que matou brasileira e filhos

23 ago 2012 - 09h28
(atualizado às 11h17)
Compartilhar

Investigações preliminares sobre o incêndio que matou uma brasileira e dois filhos adolescentes em Faro, Portugal, apontam que as chamas foram provocadas com uso de gasolina. De acordo com a Polícia Judiciária de Faro, em Portugal, os corpos da dentista Luciana Pinheiro Garcia Gioso e dos filhos, de 11 e 13 anos, foram encontrados parcialmente carbonizados em um quarto da casa na qual moravam, e a porta estava fechada.

Mãe e filhos morreram após um incêndio em Faro, Portugal
Mãe e filhos morreram após um incêndio em Faro, Portugal
Foto: Reprodução / Futura Press

Vizinhos disseram ter escutado pedidos de socorro. O incêndio destruiu parcialmente a casa. Luciana Garcia e o marido nasceram no Brasil, os filhos em Portugal, e tinham dupla nacionalidade.

Faro é a capital da região de Algarve, no sul de Portugal. É uma cidade histórica e que atrai turistas, principalmente durante o verão, devido às altas temperaturas. A família de Luciana Garcia mantinha um casa para veraneio na área.

O cônsul do Brasil em Faro, embaixador Manoel Inocêncio, informou que aguarda o contato da família para prestar a assistência que for necessária. "É uma tragédia. Não fomos ainda procurados pela família, o que é natural em situações como essa. Assim que nos procurarem, vamos ajudar para dar mais agilidade na documentação e liberação dos corpos. Mas não sabemos se o marido, que é brasileiro, vai querer levar a família para ser enterrada no Brasil'', disse.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade