PUBLICIDADE

Pontos turísticos estão funcionando, diz prefeito de Petrópolis

14 jan 2011 - 16h55
(atualizado às 17h09)
Compartilhar

O prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, declarou nesta sexta-feira que os pontos turísticos do município e o centro comercial, localizado na rua Teresa, voltaram a abrir as portas depois da forte chuva que atingiu a região serrana do Rio de Janeiro no noite de terça-feira.

Segundo a prefeitura, a cidade está praticamente de volta à normalidade, exceto pelas áreas afetadas pela enchente e por deslizamentos de terra no distrito de Itaipava e na localidade do Brejal, no distrito da Posse.

"Quero destacar que apenas parte do distrito de Itaipava e na localidade conhecida como Brejal, no distrito da Posse, foram as principais áreas que sofreram com as chuvas. O restante do município está vivendo seu ritmo normal. Todos os pontos turísticos estão funcionando sem problema algum. Quero ressaltar que apenas essas localidades mencionadas é que tiveram problemas com as enchentes", disse Mustrangi.

As estradas de acesso pelos bairros Quitandinha e Bingen apresentavam alguns pontos de retenção na tarde desta sexta-feira, mas não geravam maiores problemas, de acordo com a prefeitura.

Até a tarde desta sexta-feira o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região serrana do Rio chegou a 539. De acordo com informações da Defesa Civil, 229 óbitos foram registrados em Teresópolis, 246 em Nova Friburgo, 41 em Petrópolis, 19 em Sumidouro e outros quatro no município de São José do Vale do Rio Preto.

Na quinta-feira, o número de mortos na tragédia fluminense ultrapassou o saldo de vítimas das enchentes e dos deslizamentos em Nametsi, Uganda, onde 399 pessoas morreram entre fevereiro e março de 2010. Os deslizamentos na região serrana do Rio são, ainda, os mais fatais no Brasil desde 2000 - as enchentes de abril do ano passado no Rio deixaram 256 mortos, as inundações de 2003 no Nordeste e no Sudeste mataram 161, e as enchentes de 2008 em Santa Catarina deixaram 151 mortos.

12.01 - Franco da Rocha/SP: prédios públicos como a prefeitura, a Câmara de Vereadores e a Delegacia de Polícia ficaram tomados pela água
12.01 - Franco da Rocha/SP: prédios públicos como a prefeitura, a Câmara de Vereadores e a Delegacia de Polícia ficaram tomados pela água
Foto: Célio Campos / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade