PUBLICIDADE

Política

‘Volta, Lula’ não é um debate razoável, diz Berzoini

30 abr 2014 - 11h23
(atualizado às 12h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Responsável pela articulação política do governo e com bagagem de dois mandatos como presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, afirmou nesta quarta-feira que não é pragmático o debate pela candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência. Para ele, não há dúvidas no partido e nem entre os aliados de que a presidente Dilma Rousseff encabeçará uma chapa pela reeleição.

“A presidenta Dilma tem o direito da reeleição e, certamente, vai exercer esse direito com apoio do PT e de vários outros partidos. Então, não é razoável que nós agora entremos em um debate que não tem muito senso prático, com todo o respeito àquelas pessoas que defendem o ‘Volta, Lula’”, disse o ministro.

“O sentimento do ‘Volta, Lula’ é um sentimento que entendemos que tem uma base real, porém minoritária no mundo político porque as pessoas sabem que muito além de qualquer discussão de apreço pelo Lula e pela presidente Dilma está uma discussão de estratégia política”, acrescentou.

O movimento de apoio a uma nova candidatura de Lula ocorre dentro do PT, mas também entre partidos aliados menores, como o PR, que formalizou o apoio a uma eventual candidatura do ex-presidente. Na avaliação do governo, há uma tendência de turbulência em ano eleitoral entre os partidos aliados, que tentam se posicionar nas disputas regionais.

Popularidade de Dilma Rousseff Popularidade de Dilma Rousseff: Veja os números sobre a popularidade da atual presidente e o comparativo com os presidentes anteriores.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade