PUBLICIDADE

Política

Viúva de Campos não se interessou por vaga de vice

18 ago 2014 - 18h57
(atualizado em 19/8/2014 às 08h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do PSB, Roberto Amaral, disse nesta segunda-feira que a mulher de Eduardo Campos, Renata, não demonstrou interesse em ser candidata à vice-presidência ao lado de Marina Silva, depois que seu marido morreu em um trágico acidente aéreo na quarta-feira. "Ela jamais me disse dessa intenção (de concorrer como vice na chapa com Marina)", afirmou Amaral à Reuters nesta segunda-feira, um dia após o funeral de Campos.

<p>Renata ao lado do marido, morto em uma cidente aéreo na última semana</p>
Renata ao lado do marido, morto em uma cidente aéreo na última semana
Foto: Facebook / Reprodução

Amaral disse que encara essa possibilidade como "especulação" e que esse tema só será definido depois que Marina Silva for confirmada como nova candidata à Presidência pelo PSB.

Segundo ele, até quarta-feira o partido já terá tomado essa decisão e nesse momento está havendo um processo de consulta aos governadores do PSB, candidatos a governos estaduais da legenda e a partidos aliados para chegar à reunião da comissão executiva do partido sem divergências.

"Essa decisão não passa de quarta", disse. Apesar dos cuidados de Amaral para não formalizar a decisão antes da reunião da comissão executiva do partido, não há mais dúvidas no partido de que Marina será a candidata.

No sábado, o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), disse que Marina já havia sinalizado que assumiria a cabeça de chapa. Albuquerque, aliás, é o nome mais cotado para formar a dobradinha com Marina, já que o partido quer um nome que tenha ligação orgânica com a legenda, que defenda o legado de Campos e tenha proximidade com Marina - que entrou no PSB porque não conseguiu registrar seu partido, Rede Sustentabilidade, a tempo de disputar as eleições neste ano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade