4 eventos ao vivo

Virtual candidato à presidência, Serra diz estar focado em SP

3 mar 2010
11h03
atualizado às 11h37
Laryssa Borges
Direto de Brasília

Virtual candidato ao Palácio do Planalto, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), evitou nesta quarta-feira confirmar sua pré-candidatura à presidência da República e disse que, no momento, está preocupado apenas em fazer um bom governo no Estado.

"Estou concentrado no meu trabalho de governador de São Paulo", disse ao chegar ao Senado Federal, em Brasília, para uma homenagem a Tancredo Neves.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada no domingo, apesar de Serra ainda liderar as pesquisas de intenção de voto para a corrida presidencial, sua principal adversária, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, já alcança 28% da preferência do eleitorado, tendo reduzido de 14 para 4 pontos percentuais a distância que a separa do governador de São Paulo.

Após o crescimento exponencial de Dilma no levantamento Datafolha, o próprio PSDB admitiu que a falta de Serra assumir publicamente sua condição de candidato tem dado margem para um melhor desempenho de Dilma. Nos bastidores, os tucanos pressionam para que o governador de São Paulo antecipe o lançamento de sua pré-candidatura.

Pela legislação eleitoral, para se candidatar à presidência da República, José Serra precisaria deixar o cargo público até o início de abril.

Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade