PUBLICIDADE

Política

Vereadora transexual toma posse vestida de rosa

1 jan 2009 - 18h10
(atualizado às 18h15)
Compartilhar

Vereadora do Partido Republicano, a transexual Léo Kret do Brasil tomou posse na Câmara da capital baiana cumprindo a promessa que havia feito aos seus eleitores: ir vestida de roupas da cor rosa.

» vc repórter: mande fotos e notícias

Léo Kret do Brasil cumpriu promessa de vestir roupas da cor rosa na posse
Léo Kret do Brasil cumpriu promessa de vestir roupas da cor rosa na posse
Foto: Chico Assis / Especial para Terra

  • Dados do município
  • Prefeito: João Henrique (PMDB)
  • Vice: Edvaldo Brito (PTB)
  • População: 2.892.625
  • IDH: 0.805
  • PIB per capita: R$ 8.870

"Essa é uma homenagem minha para a cidade de Salvador. Quero mostrar a todos que sou transexual e respeitada", afirmou. O modelo escolhido foi um terninho e sapato bico. "Estou chique, hem? É preciso estar elegante em um dia tão importante como esse".

Léo Kret revelou que uma das prioridades durante o governo será dada para comunidade Gay de Salvador. "Fui eleita pelo povo e vou lutar pelos GLBTs. Tenho um compromisso especial com quem tanto me apoiou para que eu pudesse chegar à Câmara de Vereadores e desempenhar minhas funções. Quero acaba com a homofobia e o preconceito", disse.

Durante a campanha, a vereadora afirmou ter sofrido atos de discriminação social, por mais que se sinta respeitada dentro de seu novo ambiente de trabalho: "Na campanha sofri muito. O preconceito infelizmente ainda existe. Aqui dentro não vejo isso. As pessoas me olham com seriedade."

Batizada como Alessandro Sousa Santos, a vereadora luta ainda para oficializar a mudança de nome: "Minha identidade social é feminina. Não vejo porque não assinar como Leo Kret do Brasil".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade