PUBLICIDADE

Política

Velório de Tuma começa às 20h na Assembleia Legislativa de SP

26 out 2010 - 15h42
(atualizado às 16h45)
Compartilhar

A assessoria do gabinete do senador Romeu Tuma (PTB-SP) informou na tarde desta terça-feira que o velório de Tuma começará às 20h no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo e deve se estender até a madrugada de quarta-feira. Mais cedo, o gabinete havia informado que a cerimônia começaria às 18h, mas o horário foi alterado para que o corpo seja preparado para o velório, segundo a assessoria.

O cerimonial da Assembleia confirmou que o velório será aberto ao público. Romeu Tuma será enterrado às 15h de quarta-feira, no cemitério São Paulo.

O senador morreu às 13h de hoje, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado desde o dia 1º de setembro para tratar um quadro infeccioso de afonia (perda ou diminuição da voz). Além de exigir cuidados médicos, o problema impediu Tuma de fazer campanha nestas eleições. O candidato ficou em quinto na disputa pelo Senado em São Paulo e não se reelegeu.

No dia 2 de outubro, Tuma foi submetido a uma cirurgia para colocação de um dispositivo de assistência ao coração chamado Berlin Heart. O dispositivo auxiliava a regular a pressão e circulação sanguínea do paciente.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade